Ensino_EducacaoBasica

Última fase da Olimpíada de História será neste fim de semana

postado em 17/10/2013 17:06
A última fase da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) será neste sábado (19/10) e domingo (20/10). A competição é promovida pelo Departamento de História do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Nesta 5; edição, a expectativa é de reunir cerca de 2 mil pessoas. São 301 equipes de todos os estados brasileiros convocadas para essa etapa presencial. Além da prova dissertativa para os estudantes, a programação inclui palestra para os professores, cerimônia de premiação e confraternização.

[SAIBAMAIS] Todas as equipes finalistas serão premiadas com medalhas de ouro (15), prata (25), bronze (35) e honra (226). Cada membro da equipe será contemplado com certificado de participação. As escolas também serão homenageadas com troféu referente à premiação conquistada pelas 35 equipes mais bem classificadas.

No sábado, a programação ocorrerá no câmpus da Unicamp, em Barão Geraldo. No período das 9 às 12 horas, enquanto os estudantes realizam a prova dissertativa da última fase no pavilhão do Prédio Básico 2, os professores participam de palestra com a comissão organizadora da ONHB, no Centro de Convenções. A partir das 12h, as equipes poderão tirar a tradicional foto oficial, registrando a participação no evento.

A cerimônia de premiação será domingo, a partir das 8 horas, no Ginásio do Guarani Futebol Clube, no Jardim Guarani. Após o congraçamento das equipes, haverá a confraternização com lanche e show de rock.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação