Ensino_EducacaoBasica

O mundo é dos jovens

postado em 26/03/2014 14:00

O ano letivo começou há quase dois meses e, para os alunos do 9; ano do ensino fundamental e do 3; do ensino médio, é hora de planejar as comemorações para o fim de cada ciclo. Mas nem todo estudante faz questão (apenas) de festa. A viagem de formatura se tornou um clássico e é, para muitos adolescentes, a primeira experiência de sair da cidade sem a família. Com a alta do dólar, destinos brasileiros, como Porto Seguro (BA) e Florianópolis (SC), passaram a ser ainda mais visados.

Passeios internacionais clássicos, entre eles os parques da Disney, e viagens culturais e luxuosas pela Europa, continuam na lista de desejos dos mais jovens, como Paris (foto). O Turismo preparou uma seleção dos lugares mais procurados em viagens para adolescentes, seja com a turma da escola, seja em grupos organizados por agências, além de dicas para os pais escolherem uma empresa de confiança que possa, realmente, realizar a excursão dos sonhos dos menores. Confira, ainda, sugestões de passeios para os que já completaram 18 anos. Entre os cruzeiros universitários e as festas ininterruptas do spring break, em Cancun, o que não falta é diversão e gente jovem reunida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação