Ensino_EducacaoBasica

Escola do Rio foi a única sorteada com ingressos para a final da Copa

Ministério da Educação distribuiu 24 mil pares de ingressos de graça em todo o país

postado em 19/05/2014 18:16
Alunos de uma escola pública do Rio de Janeiro vão assistir de graça à final da Copa do Mundo, no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, dia 13 de julho. Eles são da Escola Municipal Coronel José Gomes Moreira, de Bangu, na zona oeste da cidade, a única no país sorteada pelo Ministério da Educação (MEC) para ver a última partida do Mundial. Também terão direito a entradas um responsável por criança e representante da escola. Os nomes dos alunos ainda não foram divulgados.

O ministério sorteou 24 mil pares de ingressos para escolas da rede pública nas 12 cidades-sede da Copa. Foram escolhidas 901 escolas, que vão receber, em média, 50 bilhetes por unidade. O sorteio foi feito com base nos números da Loteria Federal, da Caixa Econômica. No Rio, 11 escolas públicas foram contempladas com ingressos para jogos nas diferentes etapas.

O MEC prometeu anunciar os alunos beneficiados com ingressos antes do início do torneio. Além de entradas para a partida que revelará o campeão mundial de futebol de 2014, serão distribuídos ingressos para a semifinal, as quartas de final, as oitavas de final e os jogos da primeira fase. Os bilhetes não podem ser vendidos, doados ou transferidos.

[SAIBAMAIS]Para confirmar o interesse nas entradas, os diretores das 901 escolas sorteadas devem cadastrar um responsável para administrar e retirar os ingressos no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle. Essa pessoa também ficará responsável por recolher os nomes e documentos dos alunos e dos responsáveis que irão às partidas com as crianças.

A escola que recebeu ingressos para a final da Copa, a Coronel José Gomes Moreira, no Rio de Janeiro, tem 510 alunos, do 1; ao 5; ano do ensino fundamental. No Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) mais recente, atingiu nota 5,3 em um ranking de zero a dez. O MEC pretende atingir média 6 entre todas as escolas públicas do país até 2021.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação