SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Brasiliense é bolsista em uma das escolas mais prestigiadas do mundo

Processo seletivo para integrar uma das 14 instituições da UWC está aberto para estudantes brasileiros

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/07/2014 13:15 / atualizado em 17/07/2014 17:31

Juliana Espanhol

Arquivo pessoal
O brasiliense Fábio da Silva Soares, 18 anos, estuda desde o ano passado em Cingapura, na United World College of South East Asia, uma das escolas da organização United World Colleges (UWC). O estudante cursou até a metade do segundo ano do ensino médio no Colégio Militar antes de ser aprovado para integrar uma das escolas mais prestigiadas do mundo.

“Tem diferenças entre os sistemas de ensino, lá a parte acadêmica é muito mais forte. A gente aprende de uma forma que não adianta só decorar fórmulas, precisa pensar. Tem também a parte do serviço social. Todo mundo faz alguma atividade desse tipo. Eu, por exemplo, trabalhei com crianças com deficiência. Por último, fazemos muitas atividades extra-curriculares, que no Brasil não são tão comuns”, resume Fábio.

O aluno retorna para Cingapura no início de agosto para concluir o segundo ano do programa de bacharelado internacional. Depois, ele pretende cursar universidade nos Estados Unidos e seguir carreira na área de política. Ele diz que o maior desafio que teve estudando no colégio foi a língua. “No começo a maior dificuldade foi o inglês... Mas depois de umas três semanas eu já estava acostumado”, diz. Não é obrigatório ser fluente em inglês para concorrer a uma bolsa da UWC.

Processo seletivo

As inscrições para concorrer a bolsas da UWC estão abertas para estudantes brasileiros. Os candidatos aprovados iniciarão seus estudos no ano que vem. Para participar, é preciso se inscrever no site da organização. Os interessados devem cursar 1º ou 2º ano do ensino médio em 2014, ter entre 15 e 18 anos até 31 de agosto de 2015 e serem brasileiros ou estrangeiros residentes no país, com Registro Nacional de Estrangeiros (RNE). Antes de embarcar para uma das 14 instituições espalhadas pelo mundo, os candidatos passarão por prova, entrevista e processo vivencial.


Saiba mais sobre os procedimentos para concorrer a uma bolsa para o período 2015-2017
Inscrições: pelo site da organização, até 15 de agosto
Taxa: R$ 90
Requisitos do candidato
Estar cursando 1º ou 2º ano do ensino médio em 2014
Ter entre 15 e 18 anos até 31 de agosto de 2015
Ser brasileiro ou residente permanente no país com Registro Nacional de Estrangeiros (RNE)
Mais informações: www.uwc.org.br
Tags:

publicidade

publicidade