Ensino_EducacaoBasica

Brasil é campeão em Olimpíada de Matemática

Alunos brasileiros conquistam ouro e três pratas na Olimpíada da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

postado em 21/07/2014 10:46
Na 4; Olimpíada de Matemática da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que terminou na última sexta-feira (18), o time de quatro estudantes brasileiros foi campeão.

André Yuji Hisatsuga, de São Paulo (SP), conquistou uma medalha de ouro para o Brasil. Já João Guilherme Madeira Araújo, de Fortaleza (CE), Daniel Quintão de Moraes, do Rio de Janeiro (RJ) e Guilherme Goulart Kowalczuk, de Porto Alegre (RS), trouxeram três medalhas de prata. Os ;técnicos; foram os professores Edmilson Luis Rodrigues Motta e Guilherme Philippe Figueiredo, ambos de São Paulo (SP).

Alunos brasileiros conquistam ouro e três pratas na Olimpíada da Comunidade dos Países de Língua PortuguesaO evento ocorreu em Luanda, na Angola, e contou com a participação de delegações de Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe. Cada país enviou quatro competidores de até 18 anos, totalizando 24 participantes.

Este ano, a Olimpíada teve o lema ;Com o conhecimento da matemática compreendemos melhor o mundo globalizado;. O concurso ocorre desde 2011, com os objetivos de estimular o estudo da matemática, aproximar estudantes dos diversos países que têm o português como língua oficial e desenvolver o estudo científico na Comunidade (CPLP).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação