SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Brasil é campeão em Olimpíada de Matemática

Alunos brasileiros conquistam ouro e três pratas na Olimpíada da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/07/2014 10:46 / atualizado em 21/07/2014 11:01

Na 4ª Olimpíada de Matemática da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que terminou na última sexta-feira (18), o time de quatro estudantes brasileiros foi campeão.

André Yuji Hisatsuga, de São Paulo (SP), conquistou uma medalha de ouro para o Brasil. Já João Guilherme Madeira Araújo, de Fortaleza (CE), Daniel Quintão de Moraes, do Rio de Janeiro (RJ) e Guilherme Goulart Kowalczuk, de Porto Alegre (RS), trouxeram três medalhas de prata. Os “técnicos” foram os professores Edmilson Luis Rodrigues Motta e Guilherme Philippe Figueiredo, ambos de São Paulo (SP).

Da esquerda para direita, os medalhistas de prata Guilherme Kowalczuk, Daniel Quintão e João Guilherme Madeira. À direita, o campeão André Yuji.
O evento ocorreu em Luanda, na Angola, e contou com a participação de delegações de Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe. Cada país enviou quatro competidores de até 18 anos, totalizando 24 participantes.

Este ano, a Olimpíada teve o lema “Com o conhecimento da matemática compreendemos melhor o mundo globalizado”. O concurso ocorre desde 2011, com os objetivos de estimular o estudo da matemática, aproximar estudantes dos diversos países que têm o português como língua oficial e desenvolver o estudo científico na Comunidade (CPLP).
Tags:

publicidade

publicidade