SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Feira científica no Cruzeiro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 24/07/2014 10:24 / atualizado em 25/07/2014 11:20

Juliana Espanhol

CED 01 do Cruzeiro/Divulgação
Os estudantes de ensino médio do Centro Educacional 01 do Cruzeiro farão até amanhã apresentações sobre vários temas, abertas ao público, na feira cultural e científica da escola. Na programação, há assuntos como biocombustíveis, astronomia, violência contra a mulher e preservação do meio ambiente. No total, foram 39 temas distribuídos entre os cerca de 360 alunos da instituição.

Para a estudante do 1º ano Nathália Teixeira, 15 anos, a apresentação sobre métodos contraceptivos e doenças sexualmente transmissíveis serviu para ampliar os conhecimentos. “Aprendi sobre algumas doenças que nunca tinha ouvido falar, e também como se prevenir e se tratar. Durante a pesquisa, visitamos um posto de saúde, onde nos entregaram camisinhas e outros materiais”, conta.

Já o aluno do 3º ano Victor Hugo Rodrigues Brandão, 17 anos, apresentou uma peça de mímica para mostrar o poder da linguagem corporal. “Foi interessante fazer a apresentação porque aprendemos que gestos podem comunicar mais do que as palavras”, diz.

Além das apresentações, os alunos confeccionaram fôlderes para distribuir aos visitantes. De acordo com o coordenador da escola, Antonio Marcos Trevisoli, a proposta do evento é produzir conteúdo multidisciplinar, tanto que os alunos recebem uma nota que vale para todas as matérias. “Ainda que eles estudem as matérias separadamente na sala de aula, durante a feira estimulamos que eles pesquisem de forma multidisciplinar”, diz.

Esta é a segunda edição da feira. Os temas foram sugeridos pelos professores, que também coordenaram os grupos. Até amanhã, os visitantes poderão ver apresentações sobre nutrição e saúde, grandes festivais pós-golpe militar e até futebol de 5, uma modalidade do esporte adaptado para deficiente visuais, entre outros assuntos. A visitação é aberta ao público e gratuita.

Programe-se

Feira cultural e científica

Local: Centro Educacional 01 do Cruzeiro (Área Especial F, Lote G, Cruzeiro Velho)

Data: até amanhã

Horário: das 9h às 11h30

Telefone: 3901-7790

Entrada franca

Confira galeria de fotos

Tags:

publicidade

publicidade