SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Campeão de badminton do DF segue para etapa nacional

Sebastião Gilberto vai para Jogos Escolares da Juventude

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 24/07/2014 18:15 / atualizado em 25/07/2014 12:02

“Eu fiquei muito feliz porque treinei muito. Agora estou um pouco nervoso, não sei se vou conseguir o primeiro lugar, mas estou confiante porque vou me esforçar.” Sebastião Gilberto, 14 anos, aluno do 9º ano do Colégio Galois, foi campeão de badminton dos Jogos Escolares do DF, na categoria de 12 a 14 anos.

Com o título, Sebastião também ganhou passagem de ida e volta com hospedagem para Londrina (PR), a fim de disputar os Jogos Escolares da Juventude em setembro. “Eu estou animado para viajar, jogar em outro estado vai ser uma experiência que eu nunca tive”, conta Sebastião. Diante do grande resultado, ele relembra os Jogos Escolares do DF de 2013, quando ficou apenas entre os oito primeiros colocados. “Eu treinei bem melhor depois de ter perdido e agora consegui!”

Sebastião conta que treinou muito para atingir esse resultado. A preparação começou há três anos, quando o professor de educação física Roberto da Mata incentivou o estudante a treinar badminton e a se preparar para o torneio. “Nós treinamos nas aulas à tarde. Jogamos contra professores também”, explica.

Já na categoria de 15 a 17 anos, os irmãos gêmeos Saulo José e Paulo José, de 15 anos, alunos do Galois, também saíram vitoriosos dos Jogos Escolares do DF. Saulo conquistou a 3º colocação em badminton e os irmãos ficaram em 2º lugar na competição por equipes do esporte na mesma faixa etária.
Tags:

publicidade

publicidade