Ensino_EducacaoBasica

Campeão de badminton do DF segue para etapa nacional

Sebastião Gilberto vai para Jogos Escolares da Juventude

postado em 24/07/2014 18:15
;Eu fiquei muito feliz porque treinei muito. Agora estou um pouco nervoso, não sei se vou conseguir o primeiro lugar, mas estou confiante porque vou me esforçar.; Sebastião Gilberto, 14 anos, aluno do 9; ano do Colégio Galois, foi campeão de badminton dos Jogos Escolares do DF, na categoria de 12 a 14 anos.

Os irmãos gêmeos Saulo e Paulo José conquistaram a prata por equipes. Orientados pelo professor Roberto da Mata, Sebastião Gilberto vence o 1º lugar no badmintonCom o título, Sebastião também ganhou passagem de ida e volta com hospedagem para Londrina (PR), a fim de disputar os Jogos Escolares da Juventude em setembro. ;Eu estou animado para viajar, jogar em outro estado vai ser uma experiência que eu nunca tive;, conta Sebastião. Diante do grande resultado, ele relembra os Jogos Escolares do DF de 2013, quando ficou apenas entre os oito primeiros colocados. ;Eu treinei bem melhor depois de ter perdido e agora consegui!”

Sebastião conta que treinou muito para atingir esse resultado. A preparação começou há três anos, quando o professor de educação física Roberto da Mata incentivou o estudante a treinar badminton e a se preparar para o torneio. ;Nós treinamos nas aulas à tarde. Jogamos contra professores também;, explica.

Já na categoria de 15 a 17 anos, os irmãos gêmeos Saulo José e Paulo José, de 15 anos, alunos do Galois, também saíram vitoriosos dos Jogos Escolares do DF. Saulo conquistou a 3; colocação em badminton e os irmãos ficaram em 2; lugar na competição por equipes do esporte na mesma faixa etária.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação