SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Em Olimpíada de Astronomia, brasileiros conquistam medalha de prata

Competição foi sediada na Romênia e contou com concorrentes de 42 países

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 18/08/2014 13:15 / atualizado em 18/08/2014 15:01

Brasileiros conquistaram medalha de prata na 8ª Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica, que foi sediada em Suceava, na Romênia, entre 1º e 11 de agosto. Além da medalha de prata conquistada pela equipe formada por Gustavo Rojas, Eugênio Reis, Allan dos Santos Costa, Daniel Charles Heringer Gomes, Daniel Mitsutani, Pedro Guimarães Martins e Felipe Vieira Coimbra, os brasileiros também levaram para casa duas medalhas de bronze individuais e três menções honrosas. A competição reuniu 183 estudantes de 42 países.

O desafio, na prova individual, era solucionar um problema de dinâmica orbital em 90 minutos. Os alunos tiveram que calcular a trajetória de dois mísseis que deveriam atingir um asteroide que estava em rota de colisão com a Terra.

Antes de embarcar para a Romênia, os alunos brasileiros participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, tiveram dois treinamentos intensivos com astrônomos, participaram de grupos de estudos, observação do céu noturno e outras programações.
Tags:

publicidade

publicidade