Ensino_EducacaoBasica

Colégio realiza aulão divertido na madrugada

Estudantes do 9º ano do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio do Colégio Ideal participaram da Luaula na madrugada de quarta-feira (29)

postado em 31/10/2014 15:43
Os estudantes do Colégio Ideal, em Brasília, participaram na madrugada da última quarta-feira (29) de uma aula diferente. Os alunos do 1º ano do ensino médio e do 9º ano do ensino fundamental marcaram presença na Luaula, evento organizado pelos professores da instituição no Centro Cultural do Taguaparque, em Taguatinga. O objetivo do aulão foi revisar os conteúdos que serão cobrados no Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB) e proporcionar um momento de descontração para os estudantes na reta final para a prova. "Preparamos fantasias, revisões multidisciplinares e alguns exercícios. É uma forma de rever a matéria e descontrair os alunos na reta final para a prova", afirmou o professor de física Américo Silvano. Entre uma aula e outra, os estudantes acompanharam ainda apresentações musicais com a dupla Higor e André Vaz e com o músico José Felipe, que também é professor na escola. As aulas aconteceram de forma interdisciplinar e professores de diferentes disciplinas comentaram possíveis temas que podem ser cobrados na prova. Para a estudante do 1º ano Letícia Lima, 15 anos, a Luaula foi uma oportunidade para descontrair e sair da rotina de estudos. "Foi muito bom sair um pouco do colégio e ter aula em um lugar diferente", afirma a estudante, que fará a primeira etapa do PAS/UnB neste ano. "Estava com um pouco de medo da prova e os professores nos lembraram, de uma maneira divertida, de que somos capazes", completa Letícia, que pretende ingressar no curso de graduação em química ou medicina veterinária ao final das três etapas de avaliação. A Luaula terá ainda mais uma edição neste ano: para os alunos do 2º e 3º ano, o aulão deve acontecer na madrugada do dia 5 para o dia 6 de novembro, também no Centro Cultural do Taguaparque.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação