Ensino_EducacaoBasica

Competição de cubo mágico ocorre em colégio de SP

Evento contará com a presença do recordista mundial em cubo com os pés e é aberta a estudantes de qualquer idade ou nacionalidade

postado em 04/11/2014 18:41
Um torneio de cubo mágico será sediado no domingo (9/11) no Colégio Joana D;arc, localizado no bairro do Butantã, na cidade de São Paulo. A competição contará com a presença do recordista mundial em cubo com os pés, o brasileiro Gabriel Pereira Campanha, 15 anos, que tentará quebrar a própria marca, de 25,14 segundos. Estudantes de qualquer idade ou nacionalidade podem se inscrever pela internet até o dia do evento, quando deverá ser paga taxa de R$ 10.

Até esta terça-feira (4) houve 130 inscrições. Serão premiados os mais rápidos de cada uma das cinco modalidades: Cubo Mágico, Cubo 2x2x2, Cubo 4x4x4, Pyramix e Cubo Mágico com os pés, além dos melhores por idade (até 14 anos). Os jurados serão os próprios participantes.

O objetivo do torneio é promover a integração entre as pessoas que praticam a modalidade. No Colégio Joana D;Arc, a prática de cubo mágico se tornou disciplina obrigatória entre alunos do 3; ao 8; ano, que praticam uma vez por semana, visando o desenvolvimento do raciocínio lógico.

Serviço
Joana D;Arc Open 2014 - torneio internacional de cubo mágico
Data: 9/11, a partir das 9h
Inscrições pelo .
Informações: (11) 2714-4255 e www.colegiojoanadarc.com.br

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação