SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

CGU divulga resultado do 6º Concurso de Desenho e Redação

Distrito Federal conquistou os primeiros lugares nas categorias Desenho e Redação para o 2º ano

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/11/2014 18:17 / atualizado em 26/11/2014 18:22

O resultado da 6ª edição do Concurso de Desenho e Redação foi divulgado pela Controladoria-Geral da União (CGU). Com o tema "Acesso à informação: um direito de todos", a iniciativa mobilizou 196 mil alunos e 7 mil professores, em 594 municípios brasileiros. Os estudantes produziram trabalhos e as escolas desenvolveram planos de aula sobre o tema proposto. No Distrito Federal, a estudante Isabella Vidal de Araújo Peixoto, da Escola Classe 15 de Ceilândia, conquistou o 1º lugar na categoria Desenho - 2º ano, e a estudante Rafaela Moreira Borges, do Colégio Santa Terezinha, levou o prêmio principal na categoria Redação II - 2º ano.

O concurso, aberto a estudantes de escolas públicas e privadas do país, recebeu inscrições até 26 de setembro. Na categoria desenho, participaram estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Já na categoria redação, participaram alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio, incluindo os matriculados na modalidade jovens e adultos (EJA).

Os prêmios serão entregues aos vencedores até 19 de dezembro. Os primeiros colocados de cada categoria recebem certificado e um netbook; os segundos, certificado e um tablet; e os terceiros, certificado e um smartphone. Já os professores dos vencedores ganham um leitor de livro digital (e-Reader). Das instituições de ensino inscritas, três foram contempladas com o título de Escola-Cidadã, cuja premiação é o certificado e um computador, por terem conseguido elaborar e colocar em prática estratégias de sensibilização e mobilização dos alunos em torno do tema do concurso.
Tags:

publicidade

publicidade