Ensino_EducacaoBasica

Oficina Brasileira de Língua Portuguesa divulga lista com vencedores

Encontro reuniu representantes de diferentes estados do Brasil em Brasília na última quarta-feira (17)

postado em 18/12/2014 20:05

Realizada na última quarta-feira (17) em Brasília, a Olimpíada de Língua Portuguesa selecionou 152 estudantes finalistas, dos quais 38 de cada gênero foram anunciados na tarde de ontem. Os textos escritos pelos estudantes na primeira fase foram submetidos a cinco etapas da seleção, começando pela própria escola até chegar ao âmbito nacional. Participaram alunos do 5; ao 9; ano do ensino fundamental e do 1; ano ao 3; ano do ensino médio. O prêmio seleciona cinco vencedores em cada uma das categorias concorrentes: poema, memória literária, crônica e artigo de opinião. Os vencedores foram premiados com medalha, computador e impressora. As escolas representadas pelos estudantes e professores também foram premiados com material para a montagem de laboratórios de informática. Foram entregues microcomputadores, impressoras, projetores multimídia, telões para projeção e livros.

Criada em 2002, a premiação neste ano contou com 170 mil professores inscritos de 5.014 municípios do Brasil inteiro. Iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social (FIS), com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), a premiação tem o objetivo de desenvolver ações para a formação dos professores, buscando melhorar o ensino da escrita e da leitura nas escolas públicas.

Para conferir a lista de estudantes e professores premiados acesse o .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação