SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Frente da Educação discute desafios do ensino profissionalizante no país

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/11/2012 11:58 / atualizado em 28/11/2012 12:02

Agência Câmara

A Frente Parlamentar Mista da Educação do Congresso Nacional discute, nesta quarta-feira (28/11), os desafios do Brasil na educação profissional para os próximos anos. A gerente de Educação Corporativa do Departamento Nacional do Senac, Lucia Prado, foi convidada para discutir o assunto.

Em outubro, os parlamentares ouviram o especialista em educação João Batista Araújo e Oliveira. Ex-secretário executivo do Ministério da Educação, Oliveira defendeu o aumento da oferta de ensino profissionalizante para ajudar a atrair os alunos para a escola.

No ano passado, a Câmara aprovou projeto de lei que criou o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec – Lei 12.513/11), com o objetivo de ampliar a oferta de vagas do ensino profissionalizante. Por meio da Bolsa Formação, o programa oferece vagas gratuitas em cursos técnicos na rede federal de educação profissional e no Sistema S (Senai, Senat, Senar, Senac).

A meta do governo é criar 8 milhões de vagas em cursos técnicos e de qualificação profissional até 2014. Hoje, 2,2 milhões de jovens já estão matriculados no Pronatec.

A reunião, que foi proposta pelo presidente da frente, deputado Alex Canziani (PTB-PR), será realizada no Plenário 10, a partir das 9h.
Tags:

publicidade

publicidade