SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Educação profissional

Institutos federais oferecem vagas do Sisutec nas 5 regiões

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/08/2013 13:57

A participação dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) abrange as cinco regiões do país. Nesta primeira edição do sistema, foram abertas vagas em 45 câmpus de 14 institutos em 11 unidades da Federação.

Também na área federal, participam do Sisutec a Universidade Federal do Piauí (UFPI), com 13 cursos e 600 vagas distribuídas entre os colégios agrícolas de Bom Jesus, Floriano e Teresina, e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Paraíba, com a Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras, que abriu dois cursos e 100 vagas.

Na região Norte, participam do Sisutec os institutos federais do Amapá e de Roraima, cada um com um câmpus. No Nordeste, os institutos federais da Bahia, com um câmpus, do Sertão Pernambucano (cinco), do Piauí (dez) e de Sergipe (um). No Centro-Oeste, os institutos federais Goiano (um) e de Mato Grosso (cinco). No Sudeste, os institutos de Minas Gerais (dez), do Sudeste de Minas (um), do Sul de Minas (dois) e o Fluminense (sete). No Sul, os institutos Farroupilha (dois) e Sul-Rio-Grandense (um).

Os candidatos a vaga em cursos técnicos nas instituições participantes desta primeira edição do Sisutec precisam comprovar participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012, com nota na redação que não tenha sido zero. As inscrições on-line podem ser feitas até às 23h59 minutos desta segunda-feira, 12.


 

Tags:

publicidade

publicidade