SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

USP e Unicamp criam cursos online, em português, no Coursera

Plataforma também anuncia parceria com a Fundação Lemann para promover desenvolvimento acadêmico aos estudantes de língua portuguesa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/09/2014 18:01 / atualizado em 25/09/2014 18:04

A Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) fecharam, em 17 de setembro, uma parceria com o Coursera – plataforma educacional online que oferece videoaulas em várias áreas do conhecimento. O objetivo é fazer com que as duas universidades, que são pioneiras na América Latina com o Coursera, desenvolvam cursos em português sobre assuntos que vão de empreendedorismo a finanças. O prazo para que tudo esteja disponível é o início do próximo ano. A ideia é elaborar cursos das melhores universidades de língua portuguesa e disponilizá-los para mais de 215 milhões de falantes do idioma no Brasil e no globo. Além da USP e da Unicamp, a Fundação Lemann – organização sem fins lucrativos – colaborou com a tradução de novos cursos, o que aumentou o número de aulas com legendas em português, que agora é de 28.

As duas universidades, junto à Fundação Lemann, querem oferecer vários cursos das melhores universidades do mundo para promover o desenvolvimento acadêmico, profissional e de pessoas aos estudantes de língua portuguesa.

Para mais informações, acesse o site.
Tags:

publicidade

publicidade