SIGA O
Correio Braziliense

Brasília recebe ação que mostra campo com tecnologia de realidade aumentada

Capital será a primeira a ter a atração. Haverá a oportunidade de se interagir virtualmente com animais e plantas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/02/2017 20:29 / atualizado em 13/02/2017 21:16

De 14 a 20 de fevereiro Brasília será a primeira capital brasileira a receber ação que mostra um campo com tecnologia de realidade aumentada e que marca o início das comemorações dos 25 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).  De segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h, os que passarem pela Praça Central do Pátio Brasil terão a oportunidade de interagir virtualmente com animais e plantas.

 

 

 

A inovação permite que mundo real e virtual se misturem  da projeção de figuras em um cenário filmado, o que visto de forma simultânea numa tela separada passa a sensação de acontecer no momento presente. A ideia é mostrar aos habitantes dos centros urbanos o trabalho da entidade que leva cursos de formação profissional, ações de promoção social e assistência técnica aos brasileiros do meio rural.

 

Além do evento de realidade aumentada, estão previstas ações promocionais em feiras agropecuárias, revista especial e um livro com histórias de brasileiros que tiveram as vidas transformadas pelo S enar. Com o slogan “Uma janela para o futuro do Brasil”, a instituição preparou campanha publicitária especial para marcar a data. Nas peças, que serão veiculadas nas mídias sociais,  será reforçada a missão que a entidade desempenha na agropecuária: disseminar conhecimento, tecnologia e inovação no campo.