Ensino_EducacaoProfissional

IFB lança vagas para cursos técnicos gratuitos no DF

postado em 25/09/2017 18:22

O Instituto Federal de Brasília (IFB), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), abre mais de 2 mil vagas no DF para cursos técnicos profissionalizantes gratuitos. O processo seletivo consiste em sorteio das vagas para quem se inscrever até 20 de outubro pelo site www.ifb.edu.br.

Há reserva de vagas para estudantes de escolas públicas, portadores de necessidades especiais e cotas de negros, pardos ou indígenas, conforme critérios do edital. Os cursos oferecidos são técnico integrado ao médio para quem terminou o ensino fundamental e tem menos de 18 anos; técnico integrado ao programa de educação de jovens de adultos ; Proeja ; para quem concluiu o ensino fundamental e tem mais de 18 anos; técnico subsequente para quem já tem o ensino médio e técnico concomitante para quem realiza o ensino médio no mesmo estabelecimento ou em instituição de ensino distinta com convênio com IFB.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação