OPORTUNIDADE

IFB no Recanto das Emas será inaugurado em fevereiro de 2018

A nova unidade foi erguida num local que era dominado por traficantes de drogas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/12/2017 13:40 / atualizado em 14/12/2017 13:47

Em fevereiro de 2018 a população da região administrativa do Recanto das Emas terá mais acesso à cultura e educação. O Instituto Federal de Brasília (IFB) está em processo de conclusão das obras da primeira unidade no local. O espaço contará com onze salas de aula, laboratórios de informática, ilhas de edição e editoração eletrônica, além de uma biblioteca e quadra poliesportiva.  A iniciativa pretende, também, diminuir a violência, visto que a área era ocupada por traficantes e usuários de drogas da região.


A abertura de processo seletivo para que interessados participem dos cursos está prevista para a próxima quarta-feira (20). É preciso se inscrever pelo site www.ifb.edu.br. A capacidade total é de 1,2 mil estudantes, mas, inicialmente, há a oferta de 240 vagas. A primeira capacitação disponível será de produção audiovisual, que tem o objetivo de treinar jovens como operador de câmera, operador de áudio e editor de imagens. O formando também poderá exigir registro profissional de radialista, uma vez que o curso é certificado pelo Ministério da Educação (MEC).

O curso tem carga total de 800 horas e está dividido em duas modalidades: integrado (160 vagas para estudantes do ensino médio e profissionalizante) e subsequente (80 vagas para alunos que terminaram o ensino médio e deseja ingressar no ensino profissionalizante). A unidade terá parceria com o câmpus de Taguatinga Centro, que disponibilizará 42 docentes e 35 servidores para atender a demanda do Recanto das Emas.  A nova unidade está situada na Avenida Monjolo, Quadra 300, conjunto 52, Recanto das Emas