SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Universidade Católica de Brasília promove a XII Semana de Comunicação

Mostra reúne trabalhos de alunos e palestras de profissionais renomados

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/09/2012 16:09 / atualizado em 14/09/2012 16:12

Começa na próxima segunda-feira (17) a XII SeComunica a semana de comunicação da Universidade Católica de Brasília (UCB). O evento, que acontece até sexta-feira (21) no C âmpus I da UCB em Taguatinga, tem como proposta discutir o universo da comunicação e sua variedade de ideias, linguagens e ferramentas tecnológicas. O tema é "Convergentes e Divergentes: somos quem queremos e podemos ser?". Serão ministradas palestras, mesas redondas, oficinas, mostras de cinema, gastronomia e arte. Voltada para a comunicação acadêmica, mas com foco especial para os alunos do curso, a programação é aberta ao público. Entre os convidados que passarão pelo espaço estão o pós-doutor em semiologia Felipe Pena, o jornalista Marcelo Netto, autor do livro Memórias de uma guerra suja, a doutora em comunicação e cultura Fernanda Martinelli e a doutoranda em comunicação Suelen Marques.
 
Além das palestras, que  vão colocar em pauta temas como jornalismo literário, consumo de luxo e  produtos falsificados, os convidados podem prestigiar o trabalho dos estudantes em três exposições fotográficas realizadas no interior do país, projetos finais e produtos desenvolvidos em sala de aula.

Confira abaixo a programação:
 
Programação:

Segunda-feira, 17/09
 

8h50: Abertura oficial
 

9h10: Lançamento do portal do curso de Comunicação Social da UCB – Pulsátil
 

9h30: Palestra: Rumos possíveis da fotografia contemporânea – Cia de Foto
 

20h30: Palestra interativa: Espaços comunicativos em mídias digitais – Pedro Tapajós
 

Quarta-feira, 19/09
 

9h30: Palestra: Comunicando por jogos – Cristiano Max (Feevale)
 

20h15: Palestra: Jornalismo Literário: Por que e como fazer – Felipe Pena
 

Quinta-feira, 20/09
 

9h30: Palestra: Comunicação com o público infanto-juvenil – Evelin Maciel
 

20h30: Entrevista ao vivo com Marcelo Netto
 

Sexta-feira, 21/09
 

9h30: Mesa redonda: Uma abordagem sociológica da nova classe C – Rudá Ricci
 

20h10: Mesa redonda: Consumo de luxo e produtos falsificados – Fernanda Martinelli e Suellen Marques
 

21h30: Coquetel de encerramento
 
 
Tags:

publicidade

publicidade