SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Milhares de estudantes pedem educação de qualidade na Itália

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/10/2012 16:14

France Presse

Roma - Milhares de estudantes universitários e do ensino secundário saíram às ruas nesta sexta-feira (12/10) em 90 cidades italianas para pedir uma "educação de qualidade" e para "defender seu futuro", anunciaram os organizadores.

Os estudantes exigem a redução dos custos do ensino universitário e mais recursos financeiros para o programa europeu de bolsas Erasmus. "Estudantes protagonistas e não espectadores", "Europa pede uma educação de qualidade", afirmam os cartazes.

"Saímos às ruas para denunciar que a Itália é o país da União Europeia que tem menos formados, os gastos de escolaridade mais elevados e em aumento constante pelas medidas de austeridade do governo Monti", disse Michele Orezzi, líder do movimento estudiantil.

Segundo os organizadores, 10.000 jovens participaram na manifestação em Roma. Os protestos também aconteceram em Milão, Turim, Florença, Bolonha, Ancona, Nápoles e na Sardenha.

As medidas de austeridade adotadas pelo governo de Mario Monti não estão diretamente dirigidas à educação, mas afetam o setor.
Tags:

publicidade

publicidade