SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Congresso Nacional e Palácio do Planalto têm bandeiras a meio mastro

Presidente Dilma Rousseff decretou luto oficial de três dias pelas vítimas de incêndio em uma boate de Santa Maria (RS). Maioria era de universitários

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/01/2013 12:32 / atualizado em 28/01/2013 12:39

A presidente Dilma Rousseff decretou, neste domingo (27/1), lluto oficial de três dias em memória das vítimas do incêndio em uma boate de Santa Maria. Mais de 230 pessoas morreram e a maioria era de universitários. As bandeiras do Brasil e do Mercosul foram içadas a meio mastro no Congresso Nacional, assim como a bandeira brasileira que fica em frente ao Palácio do Planalto.

O decreto de luto oficial foi publicado no Diário Oficial da União. Durante o período de luto, as bandeiras devem ser hasteadas a meio mastro em todas as repartições públicas do país. A presidente esteve em Santa Maria no domingo à tarde para prestar solidariedade aos familiares das vítimas e também foi ao Hospital de Caridade de Santa Maria visitar pessoas feridas no incêndio. Mais cedo, a presidente concedeu entrevista coletiva em que lamentou a tragédia e pediu união para superar o momento de dor.
Tags:

publicidade

publicidade