SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

TRAGÉDIA EM SANTA MARIA

Culto ecumênico marca reinício das aulas na UFSM

Reitor afirma que será construído um memorial em homenagem às vítimas. Estudantes, professores e servidores receberão apoio psicológico

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/02/2013 18:03 / atualizado em 04/02/2013 18:08

Tainan Pauli/UFSM/Divulgação
Um culto ecumênico marcou o reinício das aulas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) nesta segunda-feira (4/2). Pelo menos 116 alunos da instituição morreram após o incêndio na boate Kiss. Às 9h, o espaço multiuso localizado próximo à reitoria reuniu centenas de estudantes, que prestaram homenagem aos colegas durante a cerimônia religiosa.

A cerimônia contou com a presença de representantes da Igreja Católica, da Igreja Luterana, da Igreja Carismática de Jesus Cristo, de Protestantes e da Comunidade Judaica. No fim do Culto, foram acesas 116 velas representando as vítimas.

Depois da celebração, o reitor da UFSM, Felipe Müller, proferiu discurso. Ele informou que já pediu para que comecem os estudos para a construção de um memorial aos alunos perdidos na tragédia.

A universidade informou que teve início uma preparação de professores e técnico-administrativos nos centros da instituição para atender a alunos que precisem de acolhimento.Além disso, o espaço do Centro Multiuso está sendo utilizado como centro de acolhimento, das 8h às 20h, para qualquer membro da comunidade acadêmica que necessite de apoio psicológico.

Para atender a todos, foram contratados oito psicólogos, oito assistentes sociais, duas pedagogas e uma educadora especial, além dos profissionais que já trabalhavam na Universidade.


Tags:

publicidade

publicidade