SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Instituto Cervantes promove palestra sobre Ciência sem Fronteiras

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/10/2013 17:20

Para dar mais informações aos interessados em concorrer a uma das bolsas oferecidas pelo Ciência sem Fronteiras (CsF), o Instituto Cervantes dará, na próxima terça (29/10), às 16h, palestra gratuita no auditório de sua sede (707/907 Sul).

Em 14 de outubro, o edital do programa foi publicado para realização de estudos (gradução-sanduíche) em universidades espanholas, selecionadas pela Fundación para la Proyección Internacional de las Universidades Españolas/Universidad.es.

Nos dois últimos anos, 2.280 bolsistas brasileiros da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) já estudaram na Espanha em regime integral pelo período de 12 meses. A Espanha é o terceiro país com maior número de bolsistas do programa Ciência sem Fronteiras.

Para conseguir a bolsa, o primeiro passo é obter o Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira (DELE), que está com inscrições abertas até 5 de novembro. Os resultados das provas estarão disponíveis antes de 23 de dezembro, prazo final para o envio por meio do portal do Programa Ciência sem Fronteiras.

O edital completo do Programa Ciência sem Fronteiras pode ser acessado no site do instituto.
Tags:

publicidade

publicidade