Ensino_EnsinoSuperior

Comissão acompanhará situação da Universidade Gama Filho

postado em 08/01/2014 12:14

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, esteve reunido com estudantes da Universidade Gama Filho, na tarde de terça-feira, 7, em Brasília, para discutir a aplicação da política de transferência assistida para outras instituições. A instituição pode ser descredenciada quando se encerrar o prazo de análise de defesa pelo MEC. O grupo Galileo, mantenedor da instituição, deixou de cumprir o termo de saneamento de deficiências, assinado com o MEC para garantir a regularidade acadêmica da Gama Filho. Isso levou o ministério a suspender o ingresso de estudantes por meio de vestibulares e transferências.

O ministro anunciou a criação de uma comissão de acompanhamento para debater uma solução para o caso, de forma a garantir agilidade no sem prejuízo aos estudantes.

A comissão será composta por cinco representantes do MEC, sete dos alunos ; três da Gama Filho, três da UniverCidade, ambas mantidas pelo grupo Galileo ; e um da União Nacional dos Estudantes (UNE). O MEC ainda pedirá acompanhamento permanente, na comissão, de um representante da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, órgão integrante do Ministério Público Federal. A primeira reunião ocorrerá na próxima semana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação