SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

MEC se reunirá dia 21 com dirigentes de instituições do Rio de Janeiro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 16/01/2014 19:52 / atualizado em 16/01/2014 20:30

O Ministério da Educação (MEC) fará uma reunião, no próximo dia 21, em Brasília, com dirigentes de instituições de educação superior do Rio de Janeiro para apresentar e discutir a Política de Transferência Assistida. A medida será implementada em decorrência do descredenciamento da Universidade Gama Filho e do Centro Universitário da Cidade, ocorrido na última segunda-feira (13/1), devido a problemas financeiros e de qualidade acadêmica.

Somente poderão participar da reunião dirigentes e representantes legais das instituições integrantes do sistema federal de ensino, no qual estão incluídas as instituições privadas devidamente credenciadas no MEC.

Nos próximos dias, a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) divulgará edital de convocação das instituições de educação superior do Rio de Janeiro que queiram fazer parte do consórcio e que atendam às condições previstas para receber os alunos regularmente matriculados nos cursos das instituições descredenciadas.

Representantes MEC se reuniram duas vezes nesta quinta-feira (16/1) com estudantes da Universidade Gama Filho. O primeiro encontro ocorreu pela manhã e discutiu a transferência assistida. À tarde, os estudantes foram ouvidos por líderes do MEC para a formulação do edital com os critérios para as transferências para outras instituições de ensino superior do Rio de Janeiro.

Federalização
Cerca de 50 estudantes estão concentrados no gramado atrás do Congresso Nacional para apresentar proposta de federalização da instituição à presidente Dilma Rousseff nesta quinta-feira. O grupo de alunos conversou com representantes do MEC sobre transformar a Gama Filho em universidade federal, mas a ideia foi rejeitada.
Tags:

publicidade

publicidade