Ensino_EnsinoSuperior

UnB lança editais de fomento

Os benefícios podem chegar a R$ 7.900

postado em 15/04/2014 19:47
A UnB, por meio do Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação (DPP), lançou três editais de apoio a pesquisas. Dois deles visam ao apoio à iniciação científica e o outro à publicação de pesquisas desenvolvidas na universidade.

O Edital FUB/UnB/DPP 01/2014 tem por objetivo apoiar a publicação de resultados de pesquisas realizadas nos programas de pós-graduação em revistas e periódicos científicos classificados no Qualis/CAPES, preferencialmente nos extratos B2 a A1, bem como em livros em que o solicitante seja autor ou organizador. O valor total disponibilizado pelo certame é de R$ 300.000. O edital completo pode ser conferido aqui.

Os editais dos programas de iniciação científica PIBIC/CNPq e PIBITI/CNPq têm vigência para o período 2014 ; 2015 e possuem recursos oriundos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e de contrapartida oferecida pela universidade.

O PIBIC busca despertar a vocação científica e desenvolver talentos para a pesquisa, mediante a participação de estudantes de graduação em projetos de pesquisa. Já o PIBITI destina recursos para contribuir para a formação e para o engajamento de docentes e discentes em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação.

Mais informações sobre os editais, assim como formulários de inscrição e cronograma de atividades, podem ser obtidas nas páginas do DPP e do PROIC na internet.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação