Ensino_EnsinoSuperior

Universidade de Brasília é destaque em bienal

Vendas da Editora UnB crescem 50%. Livros também serão expostos no ICC Norte

postado em 22/04/2014 19:12
Vendas da Editora UnB crescem 50%. Livros também serão expostos no ICC NorteO movimento foi intenso nos 45 m; reservados para a UnB na II Bienal Brasil do Livro e da Leitura. Em 11 dias de exposição, a editora da universidade comercializou 1296 livros, volume 50% maior que o da edição anterior do evento. O desempenho foi impulsionado pelo fluxo de visitantes da bienal, encerrada na segunda-feira (21), durante as festividades do aniversário de Brasília. De acordo com a organização, mais de 200 mil pessoas percorreram os estandes.

;Essa exposição do acervo de títulos da editora é fundamental. Conseguimos dar visibilidade aos lançamentos, sem deixar de lado as obras antigas;, avalia a diretora da Editora UnB, Ana Maria Fernandes. A editora expôs 371 publicações na bienal. ;De forma até surpreendente, houve muita procura por livros de ciências exatas. Temos destaque pela abrangência e diversidade de nossos títulos;, diz a diretora.

O espaço destinado à universidade foi dividido em dois estandes. Um deles exclusivo para o lançamento do atlas geográfico ÁfricaBrasil, de autoria do professor Rafael Sânzio, do Departamento de Geografia. A obra rica em ilustrações e imagens cartográficas busca trazer novos elementos para a compreensão da formação do território e da população do Brasil.

A bienal de Brasília não se resumiu à exposição de livros. Debates e homenagens a nomes consagrados da literatura como Eduardo Galeano e Ariano Suassuna marcaram a programação. Um das participações de destaque foi a de Vladimir Carvalho. O cineasta e professor emérito da UnB falou sobre a expressão artística durante a ditadura militar. O longa-metragem Barra 68 ; Sem Perder a Ternura, obra de Vladimir que retrata o período, foi exibido e analisado com o público.

PROMOÇÃO
Quem não foi à bienal terá nova oportunidade de conhecer o acervo da Editora Universidade de Brasília e comprar títulos com até 80% de desconto. Entre os dias 28 e 30 deste mês, estandes serão montados na entrada da ala norte do Instituto Central de Ciências, o Minhocão. Além das exposições periódicas, a editora dispõe de duas livrarias no Campus Darcy Ribeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação