Ensino_EnsinoSuperior

Universitários participam de simulação na Câmara dos Deputados

Projeto de extensão da Universidade de Brasília começa nesta sexta-feira

postado em 17/07/2014 15:57
O Politeia, projeto de extensão da Universidade de Brasília (UnB) em parceria com a Câmara dos Deputados, começa nesta sexta-feira (18) e vai até 25 de julho. Na simulação, universitários de qualquer instituição de ensino de todo o país podem atuar como deputados ou jornalistas. Os deputados devem propor, discutir e votar projetos de lei, ao passo que os jornalistas vão cobrir o dia a dia do Congresso e produzir conteúdo para veículos internos da simulação.

Universitários simulam como deputados do Politeia no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados.Nesta sexta-feira, os universitários vão participar de uma cerimônia de abertura na UnB e, de segunda (21) até a próxima sexta (25), simularão o processo legislativo brasileiro na própria Câmara dos Deputados. As sessões de segunda a quinta de manhã vão ocorrer nas salas das comissões parlamentares, enquanto que os debates de quinta à tarde e de sexta serão no Plenário Nereu Ramos.

Na edição de 2014, os 140 deputados vão simular os partidos PT, PMDB, PSDB, PSD, PP, PR, PSB e DEM e serão distribuídos nas diversas comissões presentes na simulação, como a Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC), a Comissão de Legislação Participativa (CLP) e a Comissão de Educação (CE). Entre os jornalistas, dois serão fotógrafos e farão imagens para o jornal impresso e as redes sociais do Politeia e doze atuarão como repórteres, produzindo o conteúdo textual para estes veículos.

Estudantes de jornalismo participam do Politeia como repórteres e fotógrafos.Os projetos de lei aprovados na CCJC serão levados à discussão em plenário, sessão na qual todos os deputados estarão presentes para decidir se o projeto viraria lei ou seria arquivado. Na quinta e na sexta-feira, os discursos dos deputados no Plenário Nereu Ramos serão transmitidos na .

Informações
(61) 3107-3600 / 3107-2204
contatopoliteiaunb@gmail.com
http://www.projetopoliteia.com

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação