SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

ENSINO SUPERIOR »

Abstenção de 8% no Uniceub

O centro universitário realizou ontem o vestibular de inverno, que teve 1.412 inscritos. A instituição já divulgou as respostas oficiais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/07/2014 13:44

Mariana Laboissière

 

Jonas Pereira chegou com uma hora de antecedência e achou a prova fácil. Ele quer cursar relações internacionais (Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press) 
Jonas Pereira chegou com uma hora de antecedência e achou a prova fácil. Ele quer cursar relações internacionais


O Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) promoveu ontem vestibular no câmpus da Asa Norte e no de Taguatinga. Mais de 1,4 mil pessoas se inscreveram nos 24 cursos disponíveis na instituição — 50% a mais do registrado no exame realizado no mesmo período do ano passado. As maiores demandas foram para os cursos de engenharia civil (noturno) e nutrição (diurno). Ao todo, 119 candidatos não compareceram às provas de ontem, uma abstenção de 8,42%.

Os portões fecharam às 10h, sem tolerância aos atrasados. Duas pessoas chegaram mais de 10 minutos após o início do vestibular. Elas foram barradas no portão principal e não quiseram falar com a imprensa. As provas terminaram às 13h. A lista de aprovados será divulgada hoje após o meio dia, na página da instituição: www.uniceub.br.

O estudante Jonas Rodrigues Pereira, 18 anos, chegou ao câmpus da Asa Norte às 9h, uma hora antes do início da prova, e passou uma hora e meia no local. Segundo ele, o nível das questões estava fácil, se comparado ao dos exames organizados pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe). “Há algum tempo, venho me preparando para o vestibular, então, para mim, as perguntas estavam muito tranquilas. Tanto é que acabei toda prova rapidamente, nem me preocupei em pegar a folha de respostas”, mencionou. Segundo Jonas, seu foco principal é uma federal. Ele tentou a Universidade de Brasília, mas não passou. Então optou por uma instituição de referência no curso que pretende fazer. “Aqui é um dos melhores locais para fazer o curso de relações internacionais, então, se passar, estudarei por aqui mesmo”, concluiu.

Inscrições
O estudante Leonardo Guimarães, 19 anos, já cursou direito na instituição, mas não terminou. Agora, tenta psicologia. Ele acredita ter se saído bem na prova. “Não foi difícil. E eu nem me preparei para o vestibular. Vim com os conhecimentos já adquiridos. Cheguei com meia hora de antecedência. A prova teria três horas de duração, mas consegui finalizá-la em uma hora e 40 minutos”, detalhou. “Direito é bom, mas acho psicologia muito interessante para entender o funcionamento da mente”, finalizou.

As inscrições para o vestibular de inverno do Centro Universitário de Brasília se encerraram em 17 de julho. Para o curso de direito, em todos os turnos, as vagas se esgotaram antes mesmo desse dia.



Cursos

Os cursos oferecidos pelo Uniceub são administração, análise e desenvolvimento de sistemas, arquitetura e urbanismo, biomedicina, ciência da computação, ciências biológicas, ciências contábeis, design de interiores, design gráfico, educação física, enfermagem, engenharia civil, engenharia elétrica, fisioterapia, gastronomia, gestão pública, história, jogos digitais, jornalismo, nutrição, produção audiovisual, psicologia, publicidade e propaganda e relações internacionais.





Confira o gabarito do Uniceub:

1    B    21    C    41    E
2    C    22    D    42    A
3    E    23    E    43    C
4    A    24    E    44    A
5    D    25    A    45    C
6    A    26    E    46    C
7    B    27    A    47    E
8    E    28    A    48    D
9    B    29    C    49    B
10    D  30    B    50    A
11    B    31  C    51    D
12    B    32    E    52    E
13    E    33    D    53    C
14    D    34    C    54    A
15    B    35    A    55    C
16    C    36    D    56    E
17    E    37    D    57    A
18    A    38    B    58    A
19    A    39    C    59    C
20    E    40    A    60    D

Tags:

publicidade

publicidade