Ensino_EnsinoSuperior

Unicamp de Portas Abertas será em 30 de agosto

postado em 21/07/2014 16:40
O evento Unicamp de Portas Abertas (UPA), que será realizado em 30 de agosto, acaba de abrir inscrições para as escolas de ensino médio de todo Brasil. Os interessados devem se inscrever eletronicamente mediante . .

Para o evento, ligado à Coordenadoria Geral da Universidade (CGU), está sendo aguardado um público superior a 50 mil pessoas, que visitarão as faculdades e institutos da Unicamp para conhecer de perto o cotidiano de uma das melhores universidades do país. No ano passado, a instituição recebeu cerca de 50 mil visitantes.

A programação da UPA 2014 está sendo feita pelas unidades e pela organização. As atividades ficarão centralizadas no Centro de Convenções e no Pavilhão Básico (PB). Já a programação específica ficará a cargo das unidades. Haverá palestras, apresentações, demonstrações e visita guiada, entre outras atividades. Já a programação cultural ocorrerá no estacionamento atrás da Biblioteca Central "Cesar Lattes" e na frente do Centro de Convenções.

Neste ano, serão empregadas diferentes formas de comunicação visual para chamar a atenção dos visitantes, como painéis contendo localizações e aplicativo para smarthphone. As palestras terão tradutor de língua brasileira de sinais (Libras), para os que necessitarem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação