Ensino_EnsinoSuperior

272 estudantes da UnB serão beneficiados com bolsas

Verba complementará bolsas de iniciação científica, mestrado e doutorado

postado em 19/08/2014 17:53
A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF), em convênio com a Universidade de Brasília (UnB), distribuirá bolsas de iniciação científica, mestrado e doutorado num investimento superior a R$ 3,8 milhões. A parceria atenderá a demanda não contemplada pela cota de bolsas disponível na universidade para o Pograma Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic). As demais serão dedicadas aos projetos de mestrado e doutorado.

Do total, 127 bolsas serão destinadas aos projetos que concorreram ao edital interno n; 2014/2015 da UnB, que regulamenta a seleção de projetos do Pibic e aguardam na lista de espera - ainda não divulgada. Como a quantidade de projetos inscritos no edital, finalizado em julho, superou o número de bolsas oferecidas pela universidade, a FAP-DF complementará a verba necessária, num montante de R$ 9,6 mil.

Outras 85 bolsas de mestrado e 60 de doutorado serão ofertadas aos projetos relacionados às seguintes áreas do conhecimento: ciências da vida, ciências exatas, humanidade, artes e tecnologias. O Decanato de Pesquisa e Pós-graduação (DPP) da UnB ainda não sabe como será feita a distribuição.

O objetivo é ampliar a inserção de estudantes de graduação em atividades de pesquisa e a acessibilidade aos programas de pós-graduação. A previsão é de que a UnB receba os recursos da FAP-DF até o fim de setembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação