Ensino_EnsinoSuperior

UnB promove seminário de 33 anos do Projeto Interação

Evento ocorre, de 27 a 29 de agosto, e convida toda a comunidade para participar das discussões

postado em 26/08/2014 19:30

A Universidade de Brasília (UnB) realiza, de 27 a 29 de agosto, o seminário de 33 anos do Projeto Interação - iniciativa que apoia ações com a participação da comunidade e de professores em todos os níveis educacionais. O seminário reúne profissionais e pesquisadores nas áreas de educação e cultura. O objetivo é propor a reflexão sobre experiências, antecedentes, limitações e resultados alcançados com a iniciativa, além de apresentar a relação entre o projeto e as atuais políticas públicas desenvolvidas no ensino e na cultura. O evento é promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Nacional (Iphan), junto com o Núcleo de Estudos da Cultura, Oralidade, Imagem e Memória (Necoim) e recebe apoio financeiro da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP/DF).

Podem participar estudantes e professores de nível superior, além de docentes de educação básica. Os interessados podem se inscrever através do ou pessoalmente, no Prédio Multiuso I, Bloco A, Sala AT-57/7. O evento é aberto à comunidade externa. Ao final, todos recebem certificado de participação.

Para marcar na agenda!

Data: 27 a 29 de agosto

Horário: Das 9h às 18h

Local: Auditório do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Brasília ; UnB, Campus Darcy Ribeiro, em frente ao ICC Sul

Inscrições gratuitas pelo

Informações:3462-8898



Programação:

27/8 (quarta-feira)

9h - Abertura com Jurema Machado - presidente do Iphan; Luiz Philippe Peres Torelly, diretor de articulação e fomento do Iphan; José Walter Nunes (Necoim); José Silva Quintas, coordenador do Projeto Interação. Além disso, será feita homenagem a professora Nancy Alessio Magalhães.

Das 9h30 às 12h - Antecedentes do Projeto Interação que conta com a presença de pessoas que montaram o projeto. Os convidados conversarão sobre a trajetória de elaboração da iniciativa.

Das 15h30 às 15h45 - Coffee-break

Das 14h às 17h30 - Interação: interinstitucionalidade, modelo de gestão e acompanhamento dos projetos discute quando o projeto foi concebido, como ele foi organizado e montado.

17h30 - Lançamento do livro Educação Patrimonial: histórico, conceitos e processos


28/8 (quinta-feira)

Das 9h às 12h - Operacionalização do Projeto Interação: eixos de atuação e diversidade de contextos culturais discute o que foi pensado, teoricamente, no projeto e como foi feita a operacionalização dele

Das 14h às 17h - Continuação do debate

Das 15h30 às 15h45 - Coffee-break


29/08 (sexta-feira)

Das 9h às 12h - Projeto Interação e políticas públicas atuais: afinidades e repercussões discute os desdobramentos do projeto, onde estão as pessoas que fizeram parte da criação do projeto e de que maneira isso fez parte da vida delas.

Das 14h às 17h - Continuação Projeto Interação e políticas públicas atuais: afinidades e repercussões

Das 15h às 15h15 - Coffee-break

Das 17h às 17h30 - Encerramento

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação