Ensino_EnsinoSuperior

Programa busca conscientizar jovens sobre perigos da direção imprudente

Alunos do Uniceub e da UnB participam de competição sobre direção segura

postado em 18/09/2014 19:59

Estudantes da Universidade de Brasília (UnB) e do Centro Universitário de Brasília (Uniceub) que possuem carteira de motorista e que se inscreverem no programa Michelin Best Driver serão avaliados e concorrerão a prêmios. Um simulador testará a performance de estudantes com cenas de direção do cotidiano e ficará disponível nas instituições de ensino. Aparelhos de telemetria - que mensura o nível de segurança que o motorista tem ao conduzir um veículo - serão instalados nos carros dos alunos. Ao fim dos 30 dias, serão escolhidos dois universitários de 18 a 25 anos - um da UnB e outro do Uniceub - com os melhores índices para receber dois prêmios. Os primeiros colocados de cada universidade concorrerão a minitablet e também serão convidados para assistir a prova Le Mans, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, entre 29 e 30 de novembro deste ano. Já o grande vencedor receberá um carro novo das mãos do bicampeão mundial de Fórmula 1 (F1), Emerson Fittipaldi.

O programa Michelin Best Driver está dividido em três partes: a primeira busca a conscientização nas universidades; a segunda corresponde a um teste de segurança em condução, por meio de um aparelho de telemetria; e a terceira etapa envolve a ida de 15 jovens universitários ao Autódromo de Interlagos para acompanhar os bastidores da corrida. Ao todo, 15 universidades públicas e particulares de sete capitais - São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador e Brasília, além de Porto Alegre -, estão participando do programa.

Eduardo Biavati discursa sobre segurança no trânsito

Para saber mais
A empresa Michelin promove, na próxima quarta-feira (24/9), palestra sobre educação e segurança no trânsito. A apresentação faz parte do programa Michelin Best Driver - que contribui para a promoção de um trânsito mais seguro e saudável nas grandes cidades. O evento conta com a presença do piloto de rali Cacá Clauset, além do sociólogo e especialista em segurança no trânsito, Eduardo Biavati. A palestra ocorre no Auditório de Bloco 1 do Centro Universitário de Brasília (Uniceub), às 10h e às 19h10.

Mais informações sobre o Desafio Michelin Best Driver pelo .

Inscreva-se
Interessados devem preencher a ficha cadastral na UnB e no Uniceub e, depois de feita a inscrição, instalar os aparelhos de telemetria nos locais determinados:

HERVOU;S RASTREADORES
Endereço: Setor HAB Vicente Pires, 123
Bairro: Taguatinga Norte ; Brasília ; CEP 72110-800
Referência: Em frente a rodovia BR 070 ao lado Imper Glass.
Contato: Eduardo
Telefone: (61) 3208-6901

TELESTEREO
Endereço: SCLRN 705 - Bloco D - Loja 57 E 63
Bairro: Asa Norte; Brasília ; CEP 70730-764
Referência: Frente as Lojas Americanas
Contato: Mirian ou Rosa
Telefone: (61) 3272-1826

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação