Ensino_EnsinoSuperior

Universidade de Columbia oferece pós-graduação em gestão pública no Brasil

Palestra com informações para interessados será realizada em Brasília nesta quinta (23). Inscrições para o mestrado estão abertas até 30 de novembro

postado em 21/10/2014 12:12
A Universidade de Columbia (EUA) oferece, a partir de janeiro de 2015, um no Brasil. Com duração de 18 meses, o mestrado tem foco em gestão pública e será ministrado em formato híbrido, misturando videoconferências e aulas presenciais. As inscrições estão abertas até 30 de novembro no site de Columbia. O resultado será divulgado em 15 de dezembro.

O programa inclui dois meses intensivos de aula no câmpus da universidade, em Nova Iorque, em julho de 2015 e de 2016 , onde os estudantes cursarão seis disciplinas. O trabalho final também será apresentado presencialmente na universidade. No total, os alunos vão cursar 15 matérias, sobre assuntos como economia, comunicação, desenvolvimento social e política.

Entre os documentos exigidos para a inscrição no curso estão diploma em um curso superior com tradução juramentada para o inglês, prova de proficiência em inglês, e o exame GRE ou GMAT, além de cartas de recomendação e de motivação. A estrutura do curso foi adaptada ao Brasil e inclui aulas de reforço no Global Center Columbia, localizado no Rio de Janeiro.

A turma de 2015 vai contar com 30 alunos. Serão oferecidas entre 20 a 30 bolsas parciais e integrais. Segundo a universidade, os detalhes das bolsas serão divulgados posteriormente. O curso custa US$ 68 mil por aluno, incluindo as viagens aos EUA e acomodação durante os dois meses de residência em Nova Iorque. Nesta semana, serão promovidas palestras no Rio, em São Paulo e em Brasília sobre o curso. As inscrições para as sessões informativas podem ser feitas no site do programa.

Serviço

Palestra informativa sobre a pós-graduação em Columbia
Data: Quinta-feira, 23 de outubro
Horário: das 12h às 14h
Local: CADE - Conselho Administrativo de Defesa Econômica (SEPN 515 Conjunto D, Lote 4 - Edifício Carlos Taurisano)
Site para se inscrever:

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação