SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Inmentro e Capes selecionam projetos de pesquisa em laboratórios associados

Interessados têm até 31 de março para enviar proposta

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/03/2015 15:47

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) lançaram edital para a seleção de novos projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, para ampliar a Rede de Laboratórios Associados do Inmetro para Inovação e Competitividade (RELAI).

Para apoiar o desenvolvimento da indústria do país, serão escolhidos até sete laboratórios em nível nacional. Os selecionados poderão contar com bolsas de pós- doutorado e professor visitante, no Brasil, e estágio pós- doutoral e estágio sênior no exterior. As propostas deverão contemplar as áreas estabelecidas pela política industrial nacional e pela estratégia nacional de ciência, tecnologia e inovação, alinhadas aos programas de pesquisa, desenvolvimento e inovação conduzidos pelo Inmetro.

Os interessados deverão se inscrever até 31 de março e o responsável pela apresentação da proposta deve ser portador de título de Doutor há pelo menos cinco anos; ser obrigatoriamente o coordenador da proposta e ter vínculo formal com a instituição executora. Os projetos terão o prazo máximo de três anos para execução e poderão contar com a infraestrutura laboratorial do Câmpus do Inmetro, em Xerém, no Rio de Janeiro, que abriga 45 laboratórios de ponta e equipamentos de última geração. Mais informações estão disponíveis no site.

publicidade

publicidade