SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

O adeus ao jovem Heitor Albernaz

Graduado em jornalismo pela UnB em 2010 e em publicidade em 2012, brasiliense de 26 anos morreu de leucemia na última quinta-feira (12)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/03/2015 20:56 / atualizado em 17/03/2015 18:33

Ana Paula Lisboa

Facebook/Reprodução
Esta sexta-feira (13) foi de despedia para familiares, amigos e colegas do brasiliense Heitor Albernaz. O jovem jornalista e publicitário, graduado pela Universidade de Brasília (UnB), morreu na última quinta-feira (12) em decorrência de leucemia. Com 26 anos, Heitor descobriu a doença em dezembro de 2014. De lá para cá, a rotina de internações e quimioterapia foi intensa. Ele chegou a achar um doador de medula compatível: um alemão encontrado num banco mundial, que veio a Brasília na quinta-feira (12). Segundo amigos, o transplante seria feito nesta sexta-feira (13), mas ele não resistiu. Heitor deixa a mãe e uma irmã que estuda publicidade na UnB.

O velório ocorreu às 8h desta sexta-feira na Capela Ecumênica do Cemitério de Taguatinga. Segundo Amanda Sanromã, 22 anos, que trabalhou numa agência de publicidade com Heitor durante quase um ano, a despedida atraiu muita gente. “Estava muito cheio, o que prova a pessoa maravilhosa e querida que ele era. Foi muito triste, ele era incrível. Deixará saudades eternas.”

Quem o conhecia não conseguirá se lembrar de Heitor de outra maneira que não seja sorrindo, como confirma a professora da Faculdade de Comunicação Social (FAC/UnB), Dione Moura. “Acompanhei o Heitor desde seu primeiro dia de aula na graduação. Vi seu progresso nos dois cursos que graduou conosco; seu empenho na agência Júnior 296 e também sua dedicação ao intercâmbio. Destacou-se sempre pela jovial cordialidade, pelo sorriso que agremiava amigos e, ainda mais, pela motivação para aprender e colocar excelência em tudo o que realizou.”

Facebook/Reprodução
Nas redes sociais, a funcionária da FAC/UnB Christiane Araújo deixou uma mensagem de despedida. “Nós da secretaria da FAC gostaríamos de dizer que você deixará muita saudade, mas sabemos que está em um lugar abençoado. Seu carinho e seu sorriso ficarão sempre em nossa memória.” A professora da FAC/UnB Rosângela Vieira Rocha também se emocionou com a perda. "Querido Heitor, você é inesquecível. Vejo-o ainda na sala de aula, com a sua inteligência, a sua gentileza e a sua doçura. Um excelente aluno, que tinha um lindo sorriso. É com esse sorriso que eu o vejo, chegando ao paraíso. Saudades eternas da sua professora", disse em uma rede social.

Amiga próxima de Heitor, a publicitária Tássia Rodrigues, 25 anos, sente muito a perda. “Heitor, mais conhecido como Thor, é uma das pessoas mais incríveis que já conheci. Nos conhecemos na UnB e, anos depois, trabalhamos juntos. A marca registrada dele é o sorriso”, conta emocionada. “Parece clichê, mas viveu a vida intensamente e pôde realizar os sonhos que tinha. Deixa muitos amigos e muita saudade”, completa a jovem que trabalhou com ele na empresa júnior 296 e na agência ClickIsobar.

 

"O Thor rapidamente deixou de ser só minha dupla de criação e virou logo um amigo para o que precisar. Foi um professor no trabalho e na vida. São só boas lembranças", relembra Mayara Oliveira, 26 anos, que trabalhou com Heitor na agência ClickIsobar.

 

Facebook/Reprodução

Carreira
Em pouco tempo de formação, Heitor já demonstrava que teria um futuro brilhante. Durante a graduação, foi diretor de criação e vice-presidente da empresa júnior de publicidade da UnB, 296, onde trabalhou entre 2008 e 2010. Foi repórter do UOL por 7 meses; na Agência ClickIsobar, por 10 meses, atuou na criação de anúncios para campanhas on-line. Em São Paulo, onde residia atualmente, Heitor participou do Curso Abril de Jornalismo, atuou na Remix Social Ideas até novembro de 2014, quando passou a ser coordenador de mídias sociais no portal Exame. Fez um curso de mídias sociais e engajamento do consumidor na Miami Ad School em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e fez intercâmbio acadêmico na Justus-Liebig Universität Giessen, na Alemanha. Apesar de jovem, acumulava reconhecimentos: ganhou o troféu de prata no 26º Prêmio Colunistas de Brasília na área website com o projeto V Almanaque de Criação.

publicidade

publicidade