Ensino_EnsinoSuperior

Alunos da PUC-Rio participarão do maior campeonato mundial de robótica

O evento ocorre em 3 e 5 de abril. O grupo já ganhou 111 medalhas em várias competições

postado em 25/03/2015 19:40

A equipe RioBotz, formada por alunos da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), participará da RoboGames, considerada a maior olimpíada de robótica do mundo, que ocorre em 3 e 5 de abril em San Mateo, no estado norte-americano da Califórnia. O evento oferece medalhas em 56 categorias e reúne equipes de aproximadamente 30 países, sendo elas de universidades ou de empresas de tecnologia.


A RioBotz, que constrói e projeta robôs de competição, é coordenada pelo professor Marco Antônio Meggiolaro, do Departamento de Engenharia Mecânica do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) e é composta, em sua maioria, por alunos dos cursos de engenharia de controle e automação, mecânica e elétrica. O grupo levará para a competição 18 robôs que duelarão em modalidades de combate direto entre as máquinas, desafios de velocidade e dança.

O grupo surgiu em janeiro de 2003 e já participou de 37 campeonatos nacionais. Ganharam ao todo 111 medalhas somando as de ouro, prata e bronze. Nesta edição da RoboGames, eles pretendem aumentar a coleção disputando com 18 robôs, entre eles os Spider Volt, Psy Volt, Usain Volt e o C3D4.

Para aqueles que têm a oportunidades de acompanhar a competição nos Estados Unidos, os ingressos são vendidos pelo site oficial do evento ao preço de 30 dólares por dia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação