Ensino_EnsinoSuperior

Setor privado de instituições de ensino superior se reúne em congresso

O evento ocorre em maio no Rio de Janeiro

postado em 26/03/2015 19:02
Líderes, gestores, educadores e representantes governamentais se reunirão em 14 e 15 de maio no 8; Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP). O evento ocorre no Rio de Janeiro e tem por objetivo analisar as condições e as tendências do setor no cenário do país. As inscrições podem ser feitas na página oficial do evento na internet. Os preços variam entre R$ 930 e R$ 1 740.

O congresso é organizado pelo Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular e terá palestras com o expert em gestão e liderança Cesar Souza, o especialista em criatividade, inovação e empreendedorismo Murilo Gun e do jornalista Carlos Alberto Sardenberg. A cerimônia de abertura do congresso contará com a participação de representantes do Ministério da Educação (MEC).

Além das palestras, ocorrerão mesas de debate e panéis com a intenção de discutir o cenário atual das instituições de ensino superior particulares e também as tendências e expectativas do mercado da educação. A programação completa está disponível no site do evento.

O objetivo do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular é mobilizar e elaborar propostas de interesse do setor privado. Ao final do congresso, será elaborada a Carta Rio, com sugestões e orientações para a área. O fórum é formado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), Associação Brasileira das Mantenedoras das Faculdades (Abrafi), Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup), Associação Nacional dos Centros Universitários (Anaceu), Federação Nacional das Escolas Particulares (FENEP) e Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino superior no Estado de São Paulo (Semesp).

Serviço

8; Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular - Realidade e Tendências para Educação Superior
Data: 14 e 15 de maio
Local: Royal Tulip Rio de Janeiro (Avenida Aquarela do Brasil, 75, Rio de Janeiro-RJ)
Inscrições e informações: www.cbesp.com.br

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação