Ensino_EnsinoSuperior

Estudantes da UCB criam ovos nutritivos, mas sem perder o sabor

A ideia partiu de alunos de gastronomia, com apoio do curso de nutrição

postado em 01/04/2015 20:24

A guloseima é feita com ingredientes ricos em vitaminasOs alunos de gastronomia da Universidade Católica de Brasília (UCB) Cleuza Malta Camilo e Paulo Henrique Albuquerque, orientados pela professora Jennifer Lacerda, apresentam uma receita diferente e funcional para os tradicionais ovos de chocolate. A guloseima de Páscoa, feita com chocolate de alfarroba (semente semelhante ao cacau) e chocolate amargo, chama a atenção por usar ingredientes nutricionais, que incluem chia, amêndoa, pistache, avelã, castanha do Brasil, linhaça dourada, óleo de coco e goji berry.


Os alunos Paulo Henrique Albuquerque e Cleuza Malta Camilo com a professora Jennifer Lacerda (centro)Os estudantes ainda tiveram o apoio do curso de nutrição para produzir um alimento ao mesmo tempo gostoso e saudável. Os ovos podem trazer benefícios para a saúde de quem consome como aumento da memória, melhora do humor, controle do apetite na perda de peso, além de possuir as gorduras boas do cacau segundo os criadores.


A proposta é que a experiência traga uma nova possibilidade para o mercado. Os ovos produzidos possuem 1,2kg ou 600 gramas, com casca recheada e com o tradicional bombom no interior.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação