SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Brasileira é aprovada em nove universidades norte-americanas

Estudante baiana está analisando a melhor oferta de bolsa de estudos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 07/04/2015 10:15 / atualizado em 07/04/2015 10:22

Diário de Pernambuco

Reprodução/Facebook
Geórgia Gabriela da Silva, 19 anos, é uma estudante baiana moradora de Feira de Santana, a 109 km de Salvador. A menina foi aprovada em nove universidades dos EUA, e ainda mais: se encontra na lista de espera de outras duas. Com o privilégio de poder escolher dentre algumas das melhores instituições de ensino superior do mundo, Gabriela tem até abril para decidir.

A estudante foi aprovada em Yale, Stanford, Columbia, Minerva, Middlebury, Dartmouth, Northeastern, Duke e Barnard College. Ela espera pela melhor oferta de bolsa de estudos, já que seus pais não têm condições de pagar pelos altos valores das mensalidades. As universidades têm entrado em contato com a jovem para oferecer as bolsas via email e Skype.

O objetivo de Geórgia é se formar como engenheira biomédica e atuar na área de ciências da computação. Pretende continuar a pesquisa que lhe rendeu uma premiação em Havard, ao lado de outra brasileira, Raíssa Müller, de Novo Hamburgo-RS, e outros três participantes, um do Sri Lanka, um do Nepal e um das Filipinas, em 2014.

Geórgia mostra um talento impressionante. Antes mesmo das aprovações nas instituições norte-americanas, a baiana já havia passado em três vestibulares no Brasil, sendo o primeiro quando ainda estava no 2º do Ensino Médio, para o curso de Engenharia Civil na UEFS.

publicidade

publicidade