Ensino_EnsinoSuperior

Prazo para aditamento do Fies termina sexta-feira (29)

postado em 25/05/2015 18:12
O prazo para a renovação de contratos antigos do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) acaba nesta sexta-feira (29). Os contratos novos terão até sábado (30) para serem firmados. O requerimento pode ser feito pelo site.

Novas regras foram estabelecidas para os novos contratos. É exigência do Ministério da Educação (MEC) que o aluno tenha obtido no mínimo a nota de 450 pontos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), além disso, o estudante não pode ter zerado a redação, mas essas regras só vão valer para os estudantes que se inscrever após o dia 30 de março, então a dica é correr para se inscrever.

Uma outra mudança que o governo estabeleceu foi um teto de 6,4% para fazer o reajuste das mensalidade. Segundo a Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), cerca de 435 mil estudantes devem ficar de fora do financiamento por causa dessas novas regras. Quem desejar se inscrever deve ter uma renda familiar mensal bruta de no máximo 20 salários mínimos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação