SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Concurso resgata a história da contabilidade no Brasil

Inscrições poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira (1º/6) nos sites dos Conselhos Regionais de Contabilidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/05/2015 18:39 / atualizado em 28/05/2015 18:55

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) vai promover um concurso com o tema Resgate da memória contábil nos estados. Realizado em parceria com os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), o projeto pretende reunir, em um livro, 27 trabalhos com os principais fatos históricos da profissão contábil no Brasil.

 

Os profissionais da contabilidade e estudantes poderão se inscrever a partir da próxima segunda-feira (1º) até 31 de dezembro. Os estudantes deverão elaborar o trabalho com um profissional da contabilidade regularmente inscrito em um Conselho Regional. A ficha de inscrição e o regulamento geral contendo as demais regras, objetivos, público-alvo, condições de participação e premiação também estarão disponíveis nos sites dos CRCs.

 

Cada estado formará uma comissão julgadora, que avaliará os trabalhos. “O Conselho Regional é o que melhor conhece a história do estado, e, portanto, pode avaliar o trabalho com maior segurança e melhor critério”, ressalta o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional do CFC, Zulmir Ivânio Breda.

 

Após a escolha pelos CRCs, os trabalhos selecionados serão enviados à Comissão Nacional, que premiará três participantes. Como prêmio, eles poderão participar do 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que será realizado em Fortaleza (CE) em 2016, onde o livro com as 27 melhores histórias da contabilidade será lançado.

publicidade

publicidade