Ensino_EnsinoSuperior

Concurso resgata a história da contabilidade no Brasil

Inscrições poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira (1º/6) nos sites dos Conselhos Regionais de Contabilidade

postado em 28/05/2015 18:39

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) vai promover um concurso com o tema Resgate da memória contábil nos estados. Realizado em parceria com os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), o projeto pretende reunir, em um livro, 27 trabalhos com os principais fatos históricos da profissão contábil no Brasil.

Os profissionais da contabilidade e estudantes poderão se inscrever a partir da próxima segunda-feira (1;) até 31 de dezembro. Os estudantes deverão elaborar o trabalho com um profissional da contabilidade regularmente inscrito em um Conselho Regional. A ficha de inscrição e o regulamento geral contendo as demais regras, objetivos, público-alvo, condições de participação e premiação também estarão disponíveis nos sites dos CRCs.

Cada estado formará uma comissão julgadora, que avaliará os trabalhos. ;O Conselho Regional é o que melhor conhece a história do estado, e, portanto, pode avaliar o trabalho com maior segurança e melhor critério;, ressalta o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional do CFC, Zulmir Ivânio Breda.

Após a escolha pelos CRCs, os trabalhos selecionados serão enviados à Comissão Nacional, que premiará três participantes. Como prêmio, eles poderão participar do 20; Congresso Brasileiro de Contabilidade, que será realizado em Fortaleza (CE) em 2016, onde o livro com as 27 melhores histórias da contabilidade será lançado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação