Ensino_EnsinoSuperior

Matrículas para o segundo semestre da PUCRS começam na próxima segunda (22)

Lista de aprovados em primeira chamada foi divulgada na última quarta-feira (17)

postado em 18/06/2015 16:38
A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) divulgou, nesta quarta-feira (17), a lista dos classificados do vestibular de inverno deste ano. Os calouros precisam efetuar a matrícula na próxima segunda-feira (22). Na mesma data, aqueles que não estão na lista dos primeiros aprovados precisam mostrar interesse em vaga remanescente, levando pessoalmente o termo de manifestação de interesse na vaga.

Veja aqui a lista de aprovados.

Os aprovados precisam fazer três procedimentos para garantir a vaga. O primeiro é pagar a guia de recolhimento, relativa à primeira mensalidade. Ela está disponível no documento da lista de aprovados no portal da instituição. O boleto pode ser pago em qualquer agência bancária até 19 de junho e, no dia 22, somente na agência do banco HSBC do câmpus.

[SAIBAMAIS] Depois, o futuro aluno precisa ir até o segundo pavimento do prédio 50 do câmpus em 22 de junho, das 9h às 17h, para entregar a documentação necessária. O candidato deve apresentar comprovante de pagamento da primeira mensalidade, certificado de conclusão e histórico escolar do ensino médio ou duas fotocópias do diploma de curso profissionalizante de ensino médio ou de curso superior. Também é necessário apresentar cópias da carteira de identidade, do CPF, do comprovante de quitação eleitoral (a partir de 18 anos, conforme legislação), e do comprovante de situação militar regular (sexo masculino e 18 anos completos no ano vigente).

Por fim, o estudante deve concluir o processo de matrícula na unidade acadêmica do curso que foi aprovado. O candidato precisa se matricular em todas as disciplinas do primeiro nível. O Manual do candidato explica todos os deveres do aluno.

Lista de espera

Aqueles que não foram aprovados em primeira chamada e ainda sim querem tentar as vagas remanescentes precisam ir à sala 208 do segundo pavimento do prédio 50 na próxima segunda-feira para preencher o termo de manifestação de interesse na vaga. O candidato que não comparecer abrirá mão desse direito.

Na próxima quinta-feira (25), das 9h às 17h, o candidato deve retornar ao mesmo local, portando todos os documentos exigidos para a matrícula, para assegurar a vaga. Se houver segunda chamada, o registro do aluno será feito em 29 de junho, das 8h30min às 11h e das 13h às 17h, no 2; pavimento do prédio 50.

Para tirar dúvidas ou obter mais informações entre em contato com o setor de ingresso, pelo telefone (51) 3320-3557.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação