Ensino_EnsinoSuperior

Enem oferece vagas para estudo em Portugal

Por meio de acordo firmado com escolas portuguesas, a nota do Enem poderá ser utilizada para ingressar em uma instituição de ensino superior

postado em 28/08/2015 16:51

Quem realizar ou já tiver realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá uma chance de estudar em Portugal. O Instituto Politécnico do Porto (IPP) firmou convênio com Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). O Inep também tem parceiras com a Universidade de Coimba, Uniservidade de Algarve e os Institutos politécnicos de Leiria (IPL) e de Beja (IPBeja) .

O processo seletivo para o ingresso já está aberto e devem seguir até 15 de novembro. Os brasileiros selecionados devem pagar uma taxa anual, mas terão desconto como participantes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Com isso, o valor pode variar de 1,5 mil euros (R$ 5,9 mil) a 2,25 mil euros (R$ 8,9 mil), de acordo com os cursos das diferentes áreas do conhecimento. A inscrição deve ser feita pelo site da instituição.

O Instituto Politécnico do Porto oferece cursos superiores nas áreas do conhecimento de engenharia, contabilidade e administração, gerenciamento, turismo e hospedagem, estudos industriais, tecnologia, educação, música e artes performáticas e ciências da saúde.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação