SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Conferência Mapa Educação discutirá mudanças na educação brasileira

Objetivo é incentivar a sociedade a debater o assunto e trocar experiências

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/08/2015 17:40 / atualizado em 28/08/2015 18:13

O Ministério Público do Distrito Federal receberá a Conferência Mapa Educação no próximo sábado (29). O evento reunirá especialistas, palestrantes e projetos voltados para a mudança da educação brasileira, de 8h às 22h. Formado por 40 jovens universitários, o Mapa Educação promove o trabalho para uma troca de experiências entre o público e profissionais.

Ao todo, foram 170 inscrições, com cem projetos selecionados e jovens de todas as idades levaram ideias inovadoras e criativas de contribuição com o processo de transformação da educação. A convenção, que abordará temas do cenário da educação pública, contará com uma bancada de profissionais aptos a avaliarem os projetos.

“Os temas que serão debatidos no evento serão importantíssimos para a mudança da educação no Brasil. Ver as propostas dos jovens é fantástico! É um orgulho ver o engajamento de pessoas tão novas em uma causa tão importante”, comemorou Izabela Murici, uma das consultoras da Falconi que participará da banca de especialistas, reafirmando que o tema é pouco discutido no país.

Os temas foram propostos pelos jovens, que levantaram questões críticas e atuais, como cidadania, intercâmbio, forma de intervenção familiar na educação, entre outros. “Nós vamos propor temas e procurar caminhos para que o projeto seja levado adiante”, concluiu Neuza Chaves, consultora da Falconi que participará da banca de avaliação.

O número de vagas é limitado. As inscrições podem ser feitas por meio do site.

publicidade

publicidade