SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Semana Universitária da UnB começa na segunda-feira (24)

A 16ª edição da SemUni visa debater a diversidade e a pluralidade no ensino superior. A expectativa é que mais de 10 mil pessoas participem do evento este ano, que é aberto para todos os públicos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/10/2016 18:02 / atualizado em 20/10/2016 18:15

 Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

 

Engana-se quem acha que a Semana Universitária da Universidade de Brasília (SemUni) é apenas um pretexto para viajar ou dormir um pouco mais. Este ano, a programação da 16ª edição da SemUni — que começa na segunda-feira (24) e vai até quinta-feira (27) — conta com diversas atividades intelectuais e culturais para todos os gostos, em todos os câmpus da universidade. A cantora Ellen Oléria, símbolo do movimento negro e feminista no Brasil, fará uma apresentação musical no encerramento da semana.


As atividades propostas dialogam com o tema deste ano: Diferenças que somam, ideias que multiplicam. Serão oferecidas palestras, cursos, minicursos, oficinas, mesas redondas, seminários, exposições e conferências sobre assuntos como educação, comunicação, direitos humanos, justiça, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção.

 

O intuito do evento é explorar conhecimentos tanto na comunidade universitária quanto na sociedade e debater a diversidade e pluralidade no ensino superior, por isso, a programação é voltada para todos os públicos. Dentre as atividades estão a oficina fotográfica na segunda-feira (24) — das 9h às 13h na Faculdade de Educação (FE) —, o minicurso de produção executiva de cinema da Faculdade de Comunicação (FAC), das 17h às 21h na terça-feira (25), e a aula de defesa pessoal para mulheres no Centro Olímpico (CO), das 9h às 10h.

 

Quem quiser participar do evento deve se inscrever gratuitamente pelo site. O evento é aberto para todos os públicos. Confira a programação completa.

publicidade

publicidade