SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

OCUPAÇÕES

UFPR se pronuncia sobre ocupação no câmpus

Dois prédios da reitoria estão ocupados desde segunda-feira (24). Estado é o que mais tem instituições ocupadas no país.

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 27/10/2016 13:01 / atualizado em 27/10/2016 13:53

 

A reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em nota à imprensa, se pronunciou hoje (27) sobre a ocupação dos estudantes contra a Medida Provisória 746, que prevê mudanças no ensino médio e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita o aumento dos gastos públicos.

 

Segundo a universidade, dois prédios da instituição estão ocupados — o Edifício Dom Pedro I, anexo à reitoria e o prédio do Departamento de Educação Física, ambos utilizados para aulas. O estado do Paraná é a unidade federativa que tem o maior número de instituições públicas ocupadas: 850 escolas, 14 universidades e três núcleos, segundo o movimento Ocupa Paraná.

 

Leia a íntegra da nota da UFPR:

 

"NOTA OFICIAL DA REITORIA DA UFPR SOBRE AS OCUPAÇÕES

 

A Reitoria da UFPR vem a público para registrar que entende como legítima toda a forma de manifestação pacífica, que não prejudique os direitos de terceiros.

 

O movimento que hoje ocupa alguns dos prédios didáticos da UFPR tem demonstrado respeito e não tem impedido o funcionamento das atividades administrativas vitais, responsáveis pelo cumprimento de obrigações como: pagamento a prestadores de serviço, fornecedores e empresas terceirizadas, bem como bolsas acadêmicas.

 

Concluindo, o Tribunal Regional Eleitoral TRE-PR solicitou alguns espaços em diferentes campi da UFPR para a realização do segundo turno do pleito eleitoral municipal. Conforme comunicado publicado no site da UFPR, estes espaços ficam sob responsabilidade do TRE-PR a partir da manhã do dia 27/11 até o término das eleições”.

publicidade

publicidade