SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

USP e UFSCar abrem inscrições para o Programa de verão em estatística

Voltado para estudantes de graduação, pós-graduação e pesquisadores, o evento é gratuito e oferece cursos e palestras

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/11/2016 17:34 / atualizado em 25/11/2016 17:38

ICMC/Reprodução

 

O Programa de Verão em Estatística 2017 está com inscrições gratuitas abertas até 12 de dezembro, pelo Sistema Apolo da Universidade de São Paulo (USP). O evento ocorre entre 2 de janeiro e 10 de fevereiro de 2017, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP, e é destinado a alunos de graduação, pós-graduação e pesquisadores em geral. Além de cursos e minicursos, os participantes poderão conhecer e discutir novas descobertas e pesquisas mais recentes no campo da estatística, probabilidade e suas aplicações, em palestras proferidas durante o 5º Workshop on Probabilistic and Statistical Methods.


Os interessados podem se inscrever em cursos e minicursos de teoria das probabilidades, fundamentos de matemática em estatística, tópicos em modelos de resposta ao item, sistemas de cadeias interagentes com memória de alcance variável e elementos de estatística computacional.

 

O encontro faz parte do Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Estatística (PIPGEs) e é gerido em conjunto pelos grupos de pesquisa em estatística e probabilidade do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, e pelo Departamento de Estatística da Universidade Fgederal de São Carlos (UFSCar).

publicidade

publicidade