Ensino_EnsinoSuperior

Projeto da UnB abre processo seletivo

Universitários buscam por meio da inovação novas formas de criar e empreender

postado em 20/03/2017 14:01
Integrantes do Dextra - UnB
O Dextra-Laboratório de Ideias, projeto formado por estudantes de vários cursos da Universidade de Brasília (UnB), está com processo seletivo para novos integrantes da instituição. A ideia é, além de resolver problemas do dia a dia de forma criativa e inovadora, transformar o Distrito Federal em um lugar mais empreendedor. Inscrições pelo site www.dextraunb.com.br.

;Acreditamos que a peça chave para a mudança é a juventude, pois se trata de uma fase em que estão inquietos, que questionam e têm muita vontade de fazer acontecer. O Dextra traz esse vi;s mais cultural, onde se vê as coisas de maneira diferente e propõe novos caminhos; disse o atual coordenador, Eduardo Souza.

Em 2016, O Dextra fez o acompanhamento de dois projetos de alunos que propuseram ideias que resolvessem projetos da Universidade, o Campus Sustentável e SigaUnB. Além desses dois projetos, realizaram dois eventos, como o Hackathon, na qual alunos da Unb desenvolvem soluções para melhorar as questões relacionadas à segurança, e o Garagem, um encontro com pessoas de vários perfis e cursos para discutir questões relacionadas ao empreendedorismo na instituição.

;Em um ano o Dextra cresceu e aprendeu muito e, agora, vamos aplicar vários dos nossos aprendizados no dia a dia, seguindo modelos cada vez mais interessantes de atuação. Muitos profissionais e empreendedores de destaque se interessaram pelo projeto, o que é extremamente capacitante para todos os membros, e promete muitos avanços com relação ao ano passado;, afirma Eduardo.

Para este ano, o grupo pretende aumentar o número de projetos e eventos focados em criar uma rede empreendedora, robusta e acolhedora, para que possam ser mais abrangentes e gerar impactos cada vez mais relevantes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação