Projeto da UnB abre processo seletivo

Universitários buscam por meio da inovação novas formas de criar e empreender

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/03/2017 14:01 / atualizado em 21/03/2017 13:18

Amanda Corcino/Divulgação
 
O Dextra-Laboratório de Ideias, projeto formado por estudantes de vários cursos da Universidade de Brasília (UnB),  está com processo seletivo para novos integrantes da instituição.  A ideia  é, além de resolver problemas do dia a dia de forma criativa e inovadora, transformar o Distrito Federal em um lugar mais empreendedor.  Inscrições pelo site www.dextraunb.com.br.

“Acreditamos que a peça chave para a mudança é a juventude, pois se trata de uma fase em que estão inquietos, que questionam e têm muita vontade de fazer acontecer. O Dextra traz esse viès mais cultural, onde se vê as coisas de maneira diferente e propõe novos caminhos” disse o atual coordenador, Eduardo Souza.

Em 2016,  O Dextra fez o acompanhamento de dois projetos de alunos que propuseram ideias que resolvessem projetos da Universidade, o Campus Sustentável e SigaUnB. Além desses dois projetos, realizaram dois eventos, como o Hackathon, na qual alunos da  Unb desenvolvem soluções para melhorar as questões relacionadas à segurança, e o Garagem, um encontro com pessoas de vários perfis e cursos para discutir questões relacionadas ao empreendedorismo na instituição.

“Em um ano o Dextra cresceu e aprendeu muito e,  agora, vamos aplicar  vários dos nossos aprendizados no dia a dia, seguindo modelos cada vez mais interessantes de atuação. Muitos profissionais e empreendedores de destaque se interessaram pelo projeto, o que é extremamente capacitante para todos os membros, e promete muitos avanços com relação ao ano passado”, afirma Eduardo.

Para este ano, o grupo pretende aumentar o número de projetos  e eventos focados em criar uma rede empreendedora, robusta e acolhedora, para que possam ser mais abrangentes e gerar impactos cada vez mais relevantes.