Ensino_EnsinoSuperior

Seminário discute autonomia de hospitais universitários

postado em 29/05/2017 20:46

Erika Kokay: preocupações no que tange à finalidade pública do hospital universitário

A autonomia das universidades federais sobre a gestão das atividades realizadas pelos hospitais universitários é o tema do seminário que a Comissão de Seguridade Social e Família promove nesta terça-feira (30).

A deputada Erika Kokay (PT-DF), que pediu a realização do evento, explica que o hospital universitário, como filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), deixa de funcionar como instituição pública com interesse puramente social, e passa a funcionar com interesse econômico.

Segundo a parlamentar, isso permite a entrada e o uso do espaço interno da filial da EBSERH por estudantes de instituições privadas de ensino superior nas áreas da Saúde, ;causando grave prejuízo aos estudantes da universidade pública federal;.

Foram convidados para participar do evento, entre outros, o presidente da EBSERH, Kleber de Melo Morais; e os reitores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Roberto Leher, da Universidade de Brasília (UnB), Márcia Abrahão, e da Universidade Federal Fluminense (UFF), Wladinir Tadeu Batista Soares.

O seminário será realizado no plenário 7 a partir das 9h30.

Agência Câmara

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação